MENTORIA DE SAXOFONE COM ERIK HEIMANN PAIS

Academia Brasileira de Saxofone

MAI
31
31 de Maio de 2022 • 23:00h - 23:55h
 BRASÍLIA • BRASÍLIA - DF

Agilize sua compra, faça seu login.
Fazer login

Inscrições
Tipo de Inscrição Inscrições Terminam Preço Taxa Qtd.
MENTORIA DE SAXOFONE COM ERIK HEIMANN PAIS [+]

Aula individual, ONLINE, de 60 minutos como professor ERIK HEIMANN PAIS

31/05/2022 R$ 189,00 R$ 0,00 Encerrado
Aplicar código de cupom ou afiliado
Se você tiver um código de cupom ou afiliado, digite aqui:
Código Confirmado

Parcele sua compra em até 12 vezes no cartão de crédito


bandeiras

Descrição do Evento
Classificação Indicativa: Livre
SEJA UM ALUNO VIP DO GRANDE MESTRE DO SAXOFONE, O PROFESSOR ERIK HEIMANN PAIS.

Conheça um pouco mais do professor ERIK HEIMANN PAIS

Diplomado, desde 1996, nos cursos de saxofone erudito e MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí – SP, Erik Heimann Pais aperfeiçoou-se sob a orientação de Dale Underwood (EUA) e recebeu em 2003 o título Licentiate in Saxophone Performance pelo Trinity College London.
 
É mestrando em Práticas Interpretativas pela Universidade de Campinas onde desenvolve pesquisa relacionada ao Panorama Fonográfico do Saxofone no Brasil. Também possui Licenciatura em Pedagogia tendo publicado o artigo "O retorno do ensino musical obrigatório na Educação Básica: caminhos rumo a um novo paradigma cultural na Revista Espaço Intermediário".

Como saxofonista foi premiado em vários concursos nacionais, destacando-se o Concurso Nacional de Música de Câmara Henrique Niremberg – RJ onde recebeu, junto ao percussionista Luis Marcos Caldana, o primeiro prêmio por unanimidade do júri, presidido pelo maestro Alceu Bocchino. Atua como músico e solista em bandas sinfônicas desde 1997, tendo tido a oportunidade de trabalhar sob a regência de maestros nacionais e internacionais.

No Conservatório de Tatuí foi docente de musicalização infantil e treinamento auditivo para crianças adolescentes e adultos. Atuou no Coral Da Boca Pra Fora, Big Band Prata da Casa e Cambanda JazzCombo. Como saxofonista da Orquestra de Sopros Brasileira gravou 06 Cd's e 1 DVD neste último como solista. Ministrou oficinas de saxofone no projeto Pró-Bandas e Coreto Paulista (SEC-SP), Painéis Nacionais de Bandas (FUNARTE), Cursos de Férias de Tatuí, IV Festival Internacional de Gramado/RS, XIV Festival Música na Ibiapaba/CE, entre outros.

Foi colaborador das revistas “Eldorado”, “Sax e Metais” e “No Tom”.

Em 2004, foi solista frente ao University of Maryland Saxophone Ensemble sob a regência do maestro Cel. Arnald Gabriel. Organizou pioneiramente junto a Marcos Pedroso o I, II, III, IV, V e VI Encontro Internacional de Saxofonistas que ocorrem desde 2004, no Conservatório de Tatuí onde também foi docente do curso de saxofone erudito, e Coordenador da Área de Sopros.

Atuou diversas vezes como jurado de concursos nacionais e internacionais de saxofone além de participar também como jurado de concursos de Bandas e Fanfarras. Participou de comissões de avaliação de editais para a Funarte e ProaC – SP.

Desde 2006 atua como consultor para o Departamento de Difusão Musical da Yamaha Musical do Brasil onde atualmente integra o programa Sopro Novo Bandas, pelo qual já percorreu 17 Estados brasileiros, realizando workshops e recitais. Ainda pelo projeto, lançou pela Editora Irmãos Vitale, o livro “Caderno de Saxofone – Sopro Novo Bandas”, dedicado aos saxofonistas que atuam nas bandas brasileiras.

Colaborou com a capacitação de professores da O.S. Guri Santa Marcelina e publicou em 2011 o material didático para saxofone e clarinete do Projeto Guri (interior) presente em centenas de municípios do Estado de SP.

Além do Brasil, suas atividades pedagógicas e artísticas o levaram a atuar no Uruguai, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra e México. Em 2009 foi um dos convidados especiais do 3º SAXFEST Costa Rica e integrou o grupo de profissionais participantes do International Visitor Leadership Program, patrocinado pelo Departamento de Estado Norte-Americano, para visitar 27 instituições de ensino musical entre elas o Peabody Conservatory (Baltimore), Curtis Institute (Philadelphia), New England Conservatory, Berkley College of Music (Boston), Manhatan School of Music e Julliard School of Music (New York).
 
Foi, em 2011 o primeiro saxofonista sul-americano a participar do 7th International Master-Class for Classical Saxophone em Laubach – Alemanha, sob orientação de Arno Bornkamp.

Em 2014 recebeu da SBACE o titulo de Comendador da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes.

Foi artista convidado do I Congresso da Associação Latino-Americana de Saxofonistas em San José - Costa Rica onde foi eleito integrante do primeiro comitê da organização e reeleito em 2017 em Cali - Colômbia para a gestão 2018 - 21.

Em 2016 lançou seu primeiro CD integrando o Duo Heimann-Braga com sua esposa Míriam Braga gravando exclusivamente repertório brasileiro para saxofone clássico e piano. Integrou o corpo docente do IV e V Festivais Internacionais de Gramado in Concert – 2018 e 2019. Também fez parte do corpo docente do 14º Festival Música na Ibiapaba em Viçosa do Ceará.

De 2008 a 2018 ocupou o cargo de Assessor Artístico do Conservatório de Tatuí integrando o corpo diretivo da instituição. Durante esse período coordenou, supervisionou, organizou e criou centenas de performances artísticas e pedagógicas e dezenas de Festivais Nacionais e Internacionais de música e teatro. Foi um dos idealizadores do Coreto Paulista - Programa de Bandas do Estado de São Paulo e colaborou na estruturação do Sistema Paulista de Música do Estado. Geriu o Teatro Procópio Ferreira bem como todos os demais espaços culturais da instituição.
 
Auxiliou na curadoria e produção de mais de 40 grupos estáveis atingindo uma média de público de mais de 70.000 pessoas/ano. Em 2019 realizou projeto para o Centro Paula Souza publicando material didático intitulado “Sensibilização pela Música como Ferramenta Didática” e aplicado em docentes de mais de 40 Etecs do Estado de São Paulo.

Erik Heimann Pais é clinician de saxofone da Fundação Sopro Novo Yamaha do Brasil e sócio fundador da BGHP Cultural que opera na área desde 2009.
Possui fluência de leitura, escrita, conversação e tradução simultânea nos idiomas Inglês e Espanhol.
​​
SOBRE AS MENTORIAS

- As mentorias são aulas individuais de 60 minutos contratadas pelo aluno, no site da ACADEMIA BRASILEIRA DE SAXOFONE, para ter aula ONLINE com o professor da sua escolha. 
- A plataforma a ser usada será a ZOOM.
​- Após a contratação o aluno receberá um e-mail com a disponibilidade de horário e dia do professor para a marcação da aula.
​- O professor terá um prazo de até 30 dias para realizar a aula com o aluno.
​- O aluno terá 3 dias úteis antes da aula para pedir remarcação e alterar o dia e horário da aula. Se passar desse prazo a aula será computada como dada e o aluno não terá direito ao reembolso.
​- Caso o aluno não informe a alteração do dia e horário conforme o previsto no item anterior e não compareça a aula por motivo de força maior, o caso será analisado pela coordenação da ACADEMIA BRASILEIRA DE SAXOFONE, mediante envio de comprovantes da causa do ocorrido pelo aluno, e posteriormente entrará em contato com o aluno para informar a decisão.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE:

www.academiabrasileiradesaxofone.com

 

_____________________________________________________________________________________________________________

 

Regras e orientações da venda online:

 

> A taxa de conveniência se aplica apenas nas vendas online
Saiba mais aqui

 

> Transferência de titularidade do ingresso
Saiba mais aqui

 

> Cancelamentos e reembolsos
Saiba mais aqui

 

> Regras e Leis da meia entrada
Saiba mais aqui

 


A Ingressolive não se responsabiliza pela organização e produção do evento. Toda e qualquer política de venda de ingresso inclusive políticas de meia entrada, taxas e suas responsabilidades estão diretamente ligadas ao organizador responsável do evento. A Ingressolive se responsabiliza pelo uso da tecnologia em si e nos serviços de licenciamento pelo uso da plataforma online.

Local

BRASÍLIA

undefined
BRASÍLIA - BRASÍLIA / DF

Realização
Redes Sociais

Para utilizar este código/cupom, preencha seus dados:

Esqueceu sua senha?

Não possui uma conta? Cadastre-se